Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Greta: ‘Não teria perdido meu tempo com Trump’

Equipe BR Político

A ativista sueca Greta Thunberg afirmou nesta segunda-feira, 30, que teria sido perda de tempo uma conversa com o presidente dos EUA, Donald Trump, durante a cúpula das Nações Unidas sobre o aquecimento global. Em entrevista ao programa Today da rádio da BBC, a adolescente justificou a afirmação dizendo que Trump não teria dado atenção ao eventual diálogo.

Questionado sobre o que ela teria dito ao presidente se eles tivessem falado, Greta disse: “Sinceramente, acho que não teria dito nada porque, obviamente, ele não está ouvindo cientistas e especialistas, então por que ele me ouviria?”, questionou a jovem. “Eu provavelmente não teria dito nada, não teria perdido meu tempo”, disse.

Greta falou também que considera engraçados os ataques que tem recebido. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro chamou a adolescente de “pirralha”. No Twitter, Trump disse que ela precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva.

“Esses ataques são engraçados porque obviamente não significam nada”, disse ela. “Acho que é claro que isso significa alguma coisa – eles têm pavor de jovens trazendo mudanças que não querem – mas isso é apenas uma prova de que estamos realmente fazendo alguma coisa e que eles nos vêem como algum tipo de ameaça”.