Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Maia: ‘Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir’

Equipe BR Político

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou “respeito às instituições democráticas” e afirmou que “criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir”. “O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, escreveu o parlamentar, nesta quarta-feira, 26.

Os presidentes do STF, Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, da República, Jair Bolsonaro e do Senado, Davi Alcolumbre

Os presidentes do STF, Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, da República, Jair Bolsonaro e do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Marcos Corrêa/PR

O comentário foi feito na esteira da revelação feita ontem pelo BRP, de que Bolsonaro disparou, de seu celular pessoal, via WhatsApp, vídeos convocando apoiadores a irem às ruas no dia 15 de março para defendê-lo em ato contra o Congresso e o STF.

“Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, escreveu Maia. “Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas”, completou o presidente da Câmara na rede social. O deputado está hoje na Espanha, onde cumpre agendas oficiais.