Jair Bolsonaro (acompanhado por seus filhos) e Hamilton Mourão parecem ser água e óleo no quesito trato com a imprensa. O clã demonstra cada vez mais má vontade: eleva o tom contra jornalistas nas redes sociais, em especial por causa da divulgação de informações sobre Flávio Bolsonaro e sua ligação com Fabrício Queiroz e as milícias do Rio. Ao mesmo tempo, o presidente decide cancelar a declaração que daria em Davos (chegando a alegar em um primeiro momento que a decisão foi devido a “postura antiprofissional” da imprensa para depois recuar e dizer que o motivo foi “cansaço”).
Enquanto isso, em terras tupiniquins, o presidente em exercício Hamilton Mourão esbanja simpatia. Além de dar declarações sobre todos os assuntos para diversos veículos e brincar com os profissionais que cobrem o Planalto, ainda publicou um agradecimento aos jornalistas em seu Twitter. “Quero agradecer a atenção e cumprimentar pela dedicação, entusiasmo e espírito profissional a todos os jornalistas que me recebem na minha chegada e de mim se despedem quando deixo o anexo da Vice-presidência. Boas matérias a todos!”
Quero agradecer a atenção e cumprimentar pela dedicação, entusiasmo e espírito profissional a todos os jornalistas que me recebem na minha chegada e de mim se despedem quando deixo o anexo da Vice-presidência. Boas matérias a todos! pic.twitter.com/8SJVooLyW5
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 23, 2019