Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Frota sugere Pabllo Vittar no lugar de Damares

Equipe BR Político

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) escreveu que a cantora Pabllo Vittar “faria muito melhor” que a ministra Damares Alves à frente da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em tuíte feito nesta terça-feira, 15. “Não tenha vergonha de ser brasileira e sim de ter o Bolsonaro como presidente. Entre na luta para tirá-lo”, direcionou Frota à artista.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP)

Alexandre Frota. Foto: Pedro Valadares/Câmara dos Deputados

Expulso do PSL, o parlamentar tem usado assiduamente as redes sociais para expressar seu descontentamento com o governo do presidente que ajudou a eleger. Ainda na semana passada, convocou, pela internet, uma “força-tarefa” para a “retirada” de Bolsonaro do cargo.

Como você viu aqui no BRP, críticas de Frota quanto à desarticulação dos deputados da sigla no Congresso culminaram em sua expulsão. Ele também se absteve de votar no segundo turno na Câmara a favor da reforma da Previdência e questionou a indicação de Eduardo Bolsonaro à Embaixada do Brasil em Washington. O deputado se filiou ao PSDB, onde faz parte da tentativa de renovação da imagem do partido.