Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Alta comissária da ONU cobra posicionamento ‘forte’ contra o racismo

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

A alta comissária de Direitos Humanos das Nações Unidas, Michelle Bachelet, cobrou que todos tomem um posicionamento “forte” em relação ao racismo.

Michelle Bachelet, alta comissária de direitos humanos da ONU e ex-presidente do Chile, foi criticada por Jair Bolsonaro

Michelle Bachelet, alta comissária de direitos humanos da ONU e ex-presidente do Chile, foi criticada por Jair Bolsonaro. Foto: Denis Balibouse/Reuters

A mensagem publicada no Twitter nesta terça-feira, 2, vem na esteira da onda de protestos que tomam contas das ruas dos EUA desde o homicídio de George Floyd, que morreu numa abordagem policial, na semana passada, em Minneapolis.

“Todos temos uma responsabilidade na luta contra o racismo. #Covid-19 ou não, faço um chamado a todos para que se posicionem, falem alto e claro e acabem com o racismo onde quer que o vejam”, escreveu a ex-presidente do Chile.

Na semana passada, Bachelet já disse que as autoridades americanas têm que tomar providências sérias para acabar com esses homicídios e assegurar que a justiça será feita.