Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Álvaro Dias dispara em Natal e chega a 44%, aponta Ibope

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O atual prefeito de Natal e candidato à reeleição, Álvaro Dias (PSDB) disparou na liderança pela prefeitura da capital e chegou a 44% das intenções de voto. De acordo com pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira, 26, ele está 37 pontos porcentuais a frente dos segundos colocados: Kelps (Solidariedade) e Delegado Leocádio (PSL), com 7% cada um. Na pesquisa anterior, divulgada em 6 de outubro, o atual prefeito tinha 33% das intenções.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias. Foto: Reprodução/Facebook

Considerando a margem de erro, que é de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos, o empate técnico na segunda posição tem outros seis candidatos: Hermano Morais (PSB) e Senador Jean (PT), ambos com 5%; Coronel Azevedo (PSC) e Coronel Hélio Oliveira (PRTB), 2%; e Carlos Alberto (PV) e Rosália Fernandes (PSTU), 1%. Fernando Freitas (PCdoB), Afrânio Miranda (Podemos) e Nevinha Valentim (PSOL) não chegaram a 1%. Já Jaidy Oliver (DC) não foi citada por nenhum entrevistado.

Brancos e nulos somaram 17%. Já 9% preferiram não responder ou disseram não saber em quem votariam.

O Ibope ouviu 602 eleitores de Natal entre os dias 24 e 26 de outubro de 2020. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação RN-02686/2020.

Tudo o que sabemos sobre:

prefeitura de Natalalvaro dias