Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Amazônia na pauta de Doria no Japão

Equipe BR Político

Do outro lado do globo, em missão no Japão para tratar de investimentos no Estado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem sido questionado pela imprensa e por autoridades sobre a situação da floresta amazônica.

O governador de São Paulo João Doria em visita ao Japão para apresentar investimentos

O governador de São Paulo João Doria em visita ao Japão para apresentar investimentos. Foto: Divulgação/Assessoria João Doria

A Amazônia acabou virando tema de conversa no primeiro dia de Doria em Tóquio. A governadora da capital, Yuriko Koike, demonstrou interesse pelo assunto, segundo o Estadão. A curiosidade dos japoneses pela situação da floresta é um indicativo de como a imagem do País ficou prejudicada pelas queimadas e pelo gerenciamento internacional de crise feito pelo governo.

“Eu tenho defendido que o Brasil está fazendo todo o possível para evitar os incêndios. Mas eu tenho, por obrigação, defender meu Estado. São Paulo não tem desmatamento, queimada, nem invasão em sua área de reserva e nos parques florestais. Aliás, a cobertura vegetal cresceu nesses dois últimos anos”, disse o governador. A agenda de reuniões da comitiva paulista vai até sexta-feira, 20, e visa ampliar os negócios já existentes no Estado de São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:

AmazôniaJoão DoriaJapãocrise ambiental