Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Após liminar da Rede, debate de hoje em SP terá 11 candidatos

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Os eleitores de São Paulo terão, na noite desta quinta-feira, 1, a primeira oportunidade de ver os principais candidatos à Prefeitura da Capital em ação. A princípio, 10 concorrentes foram convidados pela Band para participarem do debate, que vai ao ar a partir das 22h30. O critério utilizado pela emissora para o convite foi o da maior representatividade no Congresso. No entanto, após a candidata da Rede, deputada Marina Helou, conseguir uma liminar favorável do Tribunal Regional Eleitoral, ela será a 11ª participante do encontro.

Candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições 2020. Foto: Estadão e Divulgação

Além de Marina, o elenco desta noite também terá a participação de: Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomano (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hesselmann (PSL), Marcio França (PSB) e Orlando Silva (PC do B).

Na ação em que solicitava a participação no debate, a candidata da Rede argumentou que o partido elegeu seis representantes para o Congresso em 2018, no entanto, por não ter alcançado a cláusula de barreira, três deles deixaram a legenda.

No total, três candidatos não vão participar do debate desta noite. São eles: Antonio Carlos (PCO), Levy Fidelix (PRTB) e Vera Lúcia (PSTU).

Tudo o que sabemos sobre:

Marina HeloudebatePrefeitura de São Paulo