Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Arthur Virgílio: ‘O Brasil nunca esteve tão mal’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 24, que o Brasil caminha para se tornar um “Estado pária”. Pelo Twitter, o tucano criticou a posição do País no cenário internacional.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Foto: George Gianni/PSDB

“O Brasil nunca esteve tão mal, tão isolado no concerto internacional. Caminha para virar um Estado pária. Que pena!”, escreveu o Virgílio. O prefeito, que enfrentou um dos piores cenário da pandemia no País, em Manaus, completou a fala dizendo que autoridades de saúde pública temem que a pandemia volte a ganhar força.

Ontem, após zerar o número de pacientes, o hospital de campanha de Manaus encerrou oficialmente as atividades, após 71 dias de funcionamento. “Autoridades de saúde pública, porém, temem que a pandemia volte a ganhar força com o afrouxamento das medidas de isolamento”, disse o prefeito.

Em mensagem publicada minutos antes, Virgílio comentou sobre a ida às pressas do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para os Estados Unidos. “Ex-ministro Weintraub viajou de passaporte vencido para os EUA para assumir diretoria do BIRD, ele que faliu o Banco Votorantin. Bom pra nós e ruim para o BIRD. Weintraub não nos faz falta nenhuma”, disse.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Arthur VirgílioBrasilpandemia