Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Autor de ameaças a Doria é apoiador do Aliança pelo Brasil

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O advogado Marcelo Pegoraro, que liderou uma marcha contra o isolamento social na avenida Paulista no último sábado e ameaçou o governador de São Paulo, João Doria Jr., é apoiador do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro, sua família e aliados tentam criar.

Ele assinou a ficha de apoiamento, exigência da Justiça Eleitoral para o registro de novas siglas. Também esteve em Brasília para a convenção de fundação da legenda, ocasião em que tirou foto com o senador Flávio Bolsonaro.

Ficha de apoiamento ao Aliança pelo Brasil do advogado Marcelo Pegoraro

Pegoraro também esteve em festa na casa do deputado estadual Douglas Garcia (SP), um dos mais próximos da família Bolsonaro. Esteve com ele e demais integrantes da bancada bolsonarista, como a deputada Carla Zambelli e o deputado estadual Gil Diniz, o Carteiro Reaça, em manifestações de rua e em eventos na Assembleia Legislativa.

O Ministério Público de São Paulo estuda quais procedimentos adotar em relação a Pegoraro e a outros participantes das manifestações deste fim de semana em São Paulo. Há vídeos de manifestantes se regozijando de impedir o tráfego de ambulâncias e outros de uma dança com caixões na avenida Paulista.