A recente crise entre o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) mexeu com os ânimos do Parlamento. A ponto do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), sair em defesa do general responsável pela articulação política. Segundo o parlamentar, é Ramos que está assegurando a governabilidade no Congresso Nacional.
O deputado federal Ricardo Barros (PP-RS) Foto: Sergio Moraes/Reuters
“Ainda ontem (quinta-feira, 22) em solenidade no Palácio do Planalto, tratamos do tema da articulação com o presidente Bolsonaro. Entrosado com os líderes do governo e dos partidos na Câmara e no Senado , Ramos está assegurando governabilidade”, disse o deputado.
Entretanto, segundo a Veja, a relação de Barros com Ramos não está tão tranquila assim. A publicação diz que a articulação do atual titular da Secretaria de Governo para indicar nomes de políticos para cargos não teria sido combinada com o líder na Câmara.
Ministro Ramos competente na articulação política. Ainda ontem em solenidade no palácio do planalto, tratamos do tema da articulação com o presidente Bolsonaro. Entrosado com os líderes do governo e dos partidos na câmara e no senado , Ramos está assegurando governabilidade pic.twitter.com/w1noDnDBM0
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) October 23, 2020