Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Barroso sai em defesa de Moraes

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, saiu em defesa do colega, o ministro Alexandre de Moraes, e afirmou durante transmissão ao vivo promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Moraes é uma referência acadêmica e que é “um ministro íntegro”.

O ministro do TSE Luís Roberto Barroso

Foto: Joédson Alves/EFE

Ao longo da semana, Moraes foi atacado pelo presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores, após suspender a nomeação de Alexandre Ramagem na direção-geral da Polícia Federal. “Ele ocupou cargos no governo de São Paulo, passou por vários cargos sem nenhuma mácula”, defendeu Barroso

Ao ser questionado sobre a decisão de Alexandre de Moraes que suspensão, o ministro preferiu não comentar a liminar, pois o assunto deve ser objeto de deliberação no plenário do Supremo.

“A discussão em si, na qual não posso entrar, é saber em que medida o Poder Judiciário deve interferir para assegurar que existam determinadas instâncias neutras”, afirmou. “Uma democracia tem órgãos de Estado que devem ser neutros, como a Receita Federal, o Coaf e a Polícia Federal”, disse.