Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Boa Vista: Ottaci tem 27% e Arthur Henrique 25%, aponta Ibope

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira, 29, mostra uma inversão nas duas primeiras posições da disputa pela prefeitura de Boa Vista. O deputado federal Ottaci (SD), que antes era segundo colocado, assumiu a liderança do pleito, com 27% das intenções de voto. O vice-prefeito Arthur Henrique (MDB), que vinha sendo apontado pelas pesquisas como favorito na disputa somou 25%. Considerando a margem de erro de quatro pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados na liderança.

Deputado Ottaci, candidato à prefeitura de Boa Vista. Foto: Reprodução/Facebook

Na sequência, a deputada federal Shéridan (PSDB) aparece com 8%, mesma soma alcançada pelo vereador Linoberg Almeida (Rede). O deputado federal Nicoletti (PSL) tem 6%, assim como o ex-deputado federal Luciano Castro (PL).

Na sequência, Gerlane (PP) tem 2%; Pastor Isamar (Podemos), Fábio Almeida (Psol) e Shaolyn Gomes (PMN) têm 1% cada um. Wilson Précoma (PCO) não foi citado pelos entrevistados. Os eleitores que disseram que vão votar branco ou nulo somaram 6%. Aqueles que não sabem ou não responderam correspondem a 10%.

O Ibope ouviu 504 eleitores de Boa Vista, entre os dias 27 e 29 de outubro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95%. Segundo o instituto, alguns valores foram arredondados, por isso a soma dos porcentuais pode não totalizar 100%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob a identificação RR-05506/2020.

Tudo o que sabemos sobre:

Boa VistaOttaciArthur Henrique