Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Bolsonaristas declaram voto em Arthur Lira

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Em pleno domingo, bolsonaristas estão indo às redes sociais declarar voto em Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara. O PSL, partido do qual boa parte dos aliados de Jair Bolsonaro estão ainda filiados, está com Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa. Carla Zambelli (PSL-SP) e Alê Silva (PSL-MG) foram duas das parlamentares que publicamente revelaram sua aliança com o deputado alagoano.

“Me pergunto como alguém pôde imaginar eu aliada a Rodrigo Maia, PT, PCdoB, PSOL…. ou seja: A ESCÓRIA DO BRASIL, que luto desde 2011 para colocar a maioria deles na cadeia”, afirmou.

Já Alê Silva disse ter se reunido com Lira e visto que eles “convergem” em muitos pontos. “Percebi que ele [Lira] converge em muitos pontos que eu e o Presidente defendemos. Por isso o meu voto é dele. Por outro horizonte, jamais votaria em candidato do grupo do Rodrigo Maia”, afirmou.

Lira conta com apoio de Jair Bolsonaro contra o bloco de Rodrigo Maia, mas tenta mostrar “independência” do presidente da República na tentativa de conquistar dissidentes de partidos de oposição. Por outro lado, Maia tenta vender o deputado do PP como ligado ao governo, que transformaria a Câmara em um “puxadinho” do Palácio do Planalto.