Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Bolsonaristas se irritam com ‘não tem presidente em Brasília’ feito por Moro

Marcelo de Moraes

Os bolsonaristas não esconderam sua irritação comas críticas feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro a Jair Bolsonaro. Especialmente pela cobrança feita por Moro em relação à falta de plano do governo para vacinar a população contra o coronavírus. E, no jogo de narrativas tão caro ao bolsonarismo, a pergunta se “não tem presidente em Brasília” provocou mais desconforto ainda.

Especialmente porque rapidamente a #nãotempresidenteembrasilia se tornou um dos mais fortes trending topics de ontem à noite no Twitter, com mais de 35 mil citações. E a crítica de Moro colou mais fortemente porque Bolsonaro preferiu participar de uma pelada em São Paulo em vez de demonstrar interesse na vacinação.

Filhos do presidente, Eduardo e Carlos Bolsonaro usaram suas redes sociais para rebater e criticar Moro, tentando neutralizar o possível desgaste.

“O pega vareta, para não ofender qualquer animal, que se diz perseguid(x) por fakenews, hoje lança mais um jogo de palavras induzindo a uma mentira descarada! Prudência, sofisticação, biografia, socialismo e liberdade!”, postou Carlos, usando suas costumeiras referências sarcásticas, mas entendendo o possível alcance negativo da crítica feita por Moro

Já Eduardo preferiu rebater Moro questionando seu comportamento a favor do distanciamento social na pandemia.

“Quem era o Ministro da Justiça quando mulheres eram algemadas na praia e senhoras jogadas ao chão apenas por estarem em praças? E por que se calava? Falando em América Latina, porque o senhor não menciona nossos vizinhos, que fazem lockdown mais severo mas tem mais infecções?”, cobrou.

E a reação do ministro da Justiça, André Mendonça, que trocou acusações com Moro pelas redes sociais, também foi saudada pelos bolsonaristas.

Tudo o que sabemos sobre:

#naotempresidenteembrasiliaMoroBolsonaro