Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bolsonaro afirma que está com hérnia abdominal

Equipe BR Político

Depois de evitar a imprensa nos primeiros dias do ano, na noite de quinta-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro falou a jornalistas que tem uma hérnia lateral no abdômen e que passará por exames em fevereiro para analisar a situação e a possibilidade de nova cirurgia, informou o Estadão. A ocorrência está próxima da região onde Bolsonaro levou uma facada durante a campanha de 2018.

“É a idade da gente. Eu tenho 64 anos, foram quatro cirurgias, em que foi aberto todo o abdômen. Foi um negócio extremamente grave. Eu costumo até dizer: quatro gravidez”, explicou. Segundo o médico cirurgião, Régis Ramos, que avaliou Bolsonaro e também realizou as cirurgias da primeira-dama, o presidente apresenta uma hérnia lateral, que causa “certo desconforto de vez em quando”.

Na conversa, Bolsonaro brincou: “Estou grávido”, e explicou: “Tem uma dilatação acontecendo e talvez em fevereiro eu faça uma inspeção de saúde”, disse. A declaração foi dada em conversa com a imprensa no Hospital DF Star, depois que o presidente visitou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Tudo o que sabemos sobre:

Jair Bolsonarohérnia abdominalcirurgia