Um áudio vazado mostra o presidente Jair Bolsonaro atacando o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Um microfone da TV Brasil (que pertence ao governo federal) captou uma conversa informou de Bolsonaro com seu ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na conversa, o presidente diz que “não tem que ter nada com” Dino. “Daqueles governadores de… Paraíba, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, diz Bolsonaro.
O vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais, inclusive pelo governador Flávio Dino. “Neste vídeo, ouvi mais claramente o que disse o presidente da República. Parece chamar todos os nordestinos de ‘paraíba’ e me ameaça, com estranha raiva. Lamento e espero explicações, pois isso é algo realmente inédito e incompatível com a Constituição”, reclama o governador.
Neste vídeo, ouvi mais claramente o que disse o presidente da República. Parece chamar todos os nordestinos de “paraíba” e me ameaça, com estranha raiva. Lamento e espero explicações, pois isso é algo realmente inédito e incompatível com a Constituição pic.twitter.com/5TRnSQqpnv
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) July 19, 2019