Após se reunir com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, nesta quarta-feira, 31, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que há preocupação de que eventuais “armadilhas” no acordo entre o Mercosul e a União Europeia possam prejudicar as negociações comerciais do Brasil com os EUA. “Eu acho que todo mundo está preocupado com algumas armadilhas. Todo mundo está preocupado com isso daí. Que talvez no acordo do Mercosul (com a UE) possa ter algum problema assinar algum acordo com os EUA”, disse Bolsonaro, informa o Broadcast Político.
Pelo Twitter, o presidente, que nunca foi um entusiasta do Mercosul, destacou nesta tarde que há uma “enorme sintonia” com os americanos que “trará grandes benefícios para nossos povos”. Mais cedo, o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, falou sobre a possibilidade de um acordo bilateral com os EUA.
– Recebi hoje o Secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross (@secretaryross). Discutimos formas de aumentar a cooperação, o comércio e os investimentos entre nossos países, que estão em enorme sintonia. A aproximação entre Brasil e EUA trará grandes benefícios para nossos povos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 31, 2019