Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bolsonaro diz que eleição é ‘oportunidade’ contra prefeitos que adotaram isolamento

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar mandatários que adotaram medidas de quarentena nos municípios e aproveitou para mencionar as eleições municipais nesta segunda-feira, 9. A apoiadores, o presidente tentou atribuir a crise no setor de turismo na pandemia aos gestores que decretaram medidas de isolamento.

O presidente Jair Bolsonaro falando com apoiadores nesta segunda

O presidente Jair Bolsonaro falando com apoiadores nesta segunda Foto: Reprodução/Youtube

“O setor turístico foi à lona. Quem é que mandou fechar tudo, ficar em casa e a economia e gente vê depois? Fui eu? Não, né. Para deixar claro, destruição de emprego no Brasil, quem fez?”, disse. “Agora, pessoal, aproveita a oportunidade. Temos as eleições municipais. O pessoal muitas vezes não dá muita bola apra vereador e prefeito. É importante votar bem. Porque o prefeito que fechou tudo, se achar que ele fez certo, reelege ele, se achar que não, mude”, disse.

O presidente também se recusou a gravar vídeos com apoiadores alegando que o material pode ser usado em campanha nas eleições. Bolsonaro tem dedicado lives para divulgar os candidatos que escolheu apoiar no pleito. “Não vou cumprimentar, nem nada, não vou gravar vídeo, porque vão usar nas eleições agora e vou ter dor de cabeça”

Tudo o que sabemos sobre:

Jair Bolsonaroeleiçãoprefeitosquarentena