Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bolsonaro revela apoios e diz que fará campanha ‘a duas quintas-feiras’ da eleição

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem candidatos, além de em São Paulo, em Santos, Belo Horizonte, Fortaleza e Manaus e que faltando “duas quintas-feiras” para a eleição, fará campanha em suas redes sociais. A promessa de não entrar na eleição no primeiro turno foi quebrada oficialmente nesta semana, quando Bolsonaro anunciou apoio aberto a Celso Russomanno (Republicanos) em São Paulo. 

O presidente Jair Bolsonaro acompanhado do deputado Celso Russomanno durante visita às obras no Aeroporto de Congonhas Foto: Carolina Antunes/PR

Na capital mineira, o presidente disse que apoia um “garoto”, “jovem e inteligente”. Na cidade o deputado estadual Bruno Engler (PRTB), de 23 anos, tenta se aproximar de Bolsonaro. Em Fortaleza, afirmou que “tem um capitão lá” – deputado federal Capitão Wagner (Pros), é o líder nas intenções de voto na capital cearense e tem desde o fim de agosto, tentado colar a sua imagem a Bolsonaro. Em Manaus, falou em um coronel do Exército. O candidato com o perfil é Coronel Menezes (Patriota).

Bolsonaro mencionou também a eleição suplementar para vaga de senador pelo Mato Grosso e disse apoiar uma tenente-coronel da Polícia Militar (PM). Coronel Fernanda (Patriota) é uma dos 11 candidatos à vaga.

Tudo o que sabemos sobre:

Jair Bolsonaroeleiçãoapoio