Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bolsonaro diz que vai ‘resolver problema’ com Mandetta nesta semana

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou nesta terça-feira, 14, que pode “resolver o problema” que tem com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, nesta semana. Bolsonaro ironizou ao ser cobrado por um apoiador no Palácio da Alvorada. E disse que “nesta semana”, esse “problema” deve ser resolvido. “Eu vou resolver o problema nesta semana”, afirmou.

Após a entrevista dada pelo ministro à TV Globo no último domingo, passou a circular a informação de que os dias de Mandetta na pasta estavam contados. Ao Estadão, o próprio vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que o atual titular da Saúde “cruzou a linha da bola e fez uma falta grave”, usando a linguagem do jogo de polo.

Bolsonaro ainda disse estar de mãos amarradas diante das medidas de isolamento social determinadas por governadores e prefeitos, criticando a decisão Supremo Tribunal Federal. “Quem reabre o Brasil não sou eu, é governador e prefeito. Eu não tenho poder nenhum”, disse Bolsonaro na portaria do Palácio da Alvorada. “O Supremo decidiu, ué, quer que eu faça o quê? O Supremo decidiu: quem fecha ou abre é governador e prefeito.”

Tudo o que sabemos sobre:

Jair BolsonaroHenrique Mandetta