Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bolsonaro: ‘Não vou indicar um cara só pelo currículo, tem que ter afinidade’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) precisa “ter afinidade com ele” neste sábado, 10. Em live durante sua viagem ao Guarujá, Bolsonaro afirmou que não vai “indicar um cara só pelo currículo”. O presidente tem sido alvo de sua própria militância nas redes sociais pela indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para vaga de Celso de Mello, que se aposenta na próxima terça. 

O presidente Jair Bolsonaro em live neste sábado

O presidente Jair Bolsonaro em live neste sábado Foto: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

“Eu não vou indicar um cara só pelo currículo. Vai chegar lá, vai ser o dono de si. Ele tem que ser independente, tudo bem. Mas tem que ter essa afinidade comigo. E ele tem através da tubaína ou da Coca-Cola”, disse. “É afinidade.” Hoje Bolsonaro declarou que tratou pessoalmente da indicação até Celso de Mello anunciar a aposentadoria. “Ninguém sabia de nada porque só eu tratei desse assunto.”

O presidente dedicou um tempo para voltar a justificar o fato de que Marques foi indicado pelo PT ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região e decisões emitidas durante sua carreira, como um julgamento relacionado a Cesare Battisti.

Tudo o que sabemos sobre:

Jair BolsonaroKassio MarquesSTFindicação