Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bolsonaro sobre diesel: ‘Não sou economista, falei que não entendia de economia’

Equipe BR Político

O presidente Jair Bolsonaro admitiu que determinou a suspensão do reajuste de 5,7% no preço do diesel, anunciado pela Petrobrás na quinta-feira, 11. “Eu liguei para o presidente sim. Me surpreendi com o reajuste de 5,7%. Não vou ser intervencionista. Não vou praticar a política que fizeram no passado”, afirmou o presidente. Se fosse efetuada, a alta divulgada ontem seria a maior desde que Bolsonaro e o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, assumiram os cargos, segundo o Broadcast Político. Sobre o caso, o presidente voltou a repetir que não entende de economia. “Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros”, disse.

O novo valor começaria a ser cobrado nesta sexta-feira, mas vai ficar suspenso até que os técnicos da estatal justifiquem ao presidente a necessidade do aumento. “Convoquei para terça-feira todos da Petrobrás para me esclarecer o porquê dos 5,7 quando a inflação projetada para este ano está abaixo de 5%. Só isso e mais nada. Se me convencerem, tudo bem. Se não me convencerem, vamos dar a resposta adequada a vocês”, afirmou.

 

 

São pessoas que realmente movimentam as riquezas, de norte a sul, leste a oeste e que tem que ser tratados com devido carinho e consideração. Nós queremos um preço justo para o óleo diesel”