Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Bolsonaro pede para Índia urgência na exportação de vacinas

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Se em frente as câmeras Jair Bolsonaro dá ombros para a pressa em iniciar uma campanha de vacinação, por trás delas o presidente parece mais aflito. O Planalto avisou que Bolsonaro enviou uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, pedindo “urgência” na exportação das vacinas da AstraZeneca que virão ao Brasil advindas da fábrica localizada no país asiático.

” Para possibilitar a imediata implementação do nosso Programa Nacional de Imunização, muito apreciaria poder contar com os bons ofícios de Vossa Excelência para antecipar o fornecimento ao Brasil, com a possível urgência e sem prejudicar o programa indiano de vacinação, de 2 milhões de doses do imunizante produzido pelo Serum Institute of India”, diz o atual ocupante do Palácio do Planalto no documento.

Na carta, Bolsonaro também agradece ao governo indiano pela possibilidade de exportação dos imunizantes. No começo da semana, surgiu a possibilidade de que a Índia só liberasse a saída de vacinas após ter vacinado sua população de 1,3 bilhão de habitantes.

Tudo o que sabemos sobre:

Jair BolsonarovacinascoronavírusÍndia