Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bolsonaro reassume cargo amanhã, diz porta-voz

Equipe BR Político

O presidente Jair Bolsonaro só deve reassumir a Presidência na sexta-feira, 13. A previsão anterior era de que isso ocorresse hoje. De acordo com o boletim médico divulgado há pouco, Bolsonaro permanece com sonda nasogástrica e com alimentação diretamente na veia. Desde domingo ele está internado no Hospital Vila Nova Star, onde ele se recupera de uma cirurgia para correção de uma hérnia incisional.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, com os médicos Luiz Henrique Borsato e Antonio Luiz Macedo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, com os médicos Luiz Henrique Borsato e Antonio Luiz Macedo. Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a partir de amanhã, Bolsonaro retoma as atividades de um gabinete montado no hospital. Mas caso haja necessidade médica, essa previsão pode mudar. “Se nós identificarmos, a partir das análises da equipe médica, que há algum inconveniente para que o senhor presidente da República exerça o seu cargo com efetividade, eficiência e eficácia, nós vamos entender, naturalmente, que pode haver uma postergação. Mas o planejamento, no momento, é para que não haja essa postergação”, destacou o porta-voz.

A partir de amanhã, visitas continuarão restritas, mas não impeditivas. Ou seja, se necessário para as atividades presidenciais, Bolsonaro poderá receber autoridades. Rêgo Barros disse ainda que está mantido o planejamento da viagem de Bolsonaro a Nova York, onde ele deve discursar na Assembleia-Geral da ONU no próximo dia 24. Ainda não há previsão de alta.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Jair Bolsonarocirurgiagoverno