Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Boulos testa positivo para covid-19

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) testou positivo para a covid-19 na tarde desta sexta, 27, e não apresenta sintomas da doença, informou sua assessoria. Ele havia confirmado presença no debate da TV Globo nesta noite, mas agora aguarda resposta da emissora para saber se sua participação pode ser virtual na agenda com o adversário Bruno Covas (PSDB).

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Na segunda-feira, a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim (PSOL), que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel, diz a assessoria.

Segundo afirmou ao apresentador Datena hoje, o teste foi feito na quinta, 26, mas que desde o dia em que esteve com Sâmia, sexta passada, Boulos restringiu suas agendas externas a encontros mais fechados, com menos pessoas.

O candidato suspendeu as atividades de rua e irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora, informa.

Tudo o que sabemos sobre:

Guilherme Bouloscovidpositivo