Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Brasil tem média diária de 1.036 mortes por covid-19

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Na última semana, o Brasil registrou uma média diária de 1.036 mortes em decorrência do novo coronavírus. É a quarta semana seguida em que o número de óbitos anunciados pelas secretarias estaduais de Saúde fica acima de mil.

Manifestação em homenagem às vítimas do coronavírus em Brasília. Foto: Sergio Lima/AFP

O cálculo feito pelo Estadão considera uma média móvel de ocorrências, levando em conta sempre os dados dos sete dias anteriores. A média resulta da soma de mortes dos últimos sete dias e da divisão do resultado por sete. Assim, os dados divulgados diariamente sempre incluem todos os dias da semana (de domingo a sábado, de segunda a domingo e assim por diante).

No domingo, 12, o Brasil registrou 659 óbitos causados pela covid-19. Foram mais 25.364 testes positivos de infecção, segundo o levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. No total, 72.151 brasileiros já perderam a vida por causa da covid-19, segundo os dados do consórcio. Desde o início da pandemia, 1.866.176 pessoas tiveram resultado positivo ao fazer o teste que identifica o vírus.

 

Tudo o que sabemos sobre:

médiamortesCovid-19coronavírus