Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bruno Reis, do DEM, lidera corrida pela prefeitura de Salvador, aponta pesquisa

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Levantamento divulgado nesta quinta-feira, 3, pelo Paraná Pesquisas mostra que o candidato do DEM, Bruno Reis, lidera a corrida pela prefeitura de Salvador nas eleições municipais. Ele é o atual vice-prefeito da capital baiana. No cenário estimulado, quando o nome dos candidatos é citado, ele aparece como preferência para 34,9% dos eleitores, seguido pelo deputado federal Sargento Isidório (Avante), que tem 15,5% das intenções de voto.

O vice Bruno Reis, pré-candidato pelo DEM em Salvador, e o atual prefeito ACM Neto. Foto: Reprodução/Facebook

Na sequência, os nomes que aparecem são: Lídice da Mata (PSB), 12,9%; Olívia Santana (PCdoB), 4,5%; Major Denice (PT), 4,1%; João Carlos Bacelar (PL), 4%; Cezar Leite (PSDB), 2,7%; Hilton Coelho (Psol), 2,7%; Celsinho Cotrim (Pros), 0,9%; e Eleusa Coronel (PSD), 0,5%. A parcela de eleitores que não apontou nenhum dos candidatos soma 12,7%, enquanto os que não sabem somam 4,6%.

A pesquisa ouviu, por meio de entrevistas, 820 eleitores entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3,5 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-04421/2020.