Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Búzios: Justiça determina fechamento de hotéis e praias

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

A Justiça do Rio de Janeiro determinou na quarta-feira, 16, que Búzios, na Região dos Lagos, volte para a Bandeira Vermelha – Risco 3 de combate à pandemia. Com isso, hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem no município devem ser fechados a partir desta quinta-feira, 17, em decorrência do aumento do número de casos de covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares no município.

Búzios (RJ). Foto: Thiago Freitas/MTur

A decisão, da 2º Vara de Búzios, também atinge as praias do município, que devem ser fechadas. Apenas moradores e pessoas que trabalhem em Búzios poderão entrar na cidade.

Além disso, restaurantes só poderão funcionar com entregas e apenas o comércio essencial (como mercados, farmácias, lojas de animais, etc) poderá seguir funcionando, ainda assim limitando o acesso de consumidores a 30% da capacidade da loja.

A determinação estabelece multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A medida atende ao pedido da Defensoria Pública do Estado.

A informação foi divulgada pela prefeitura de Búzios, que informou que seguirá a determinação judicial enquanto analisa um eventual recurso.

Tudo o que sabemos sobre:

BúziosfechamentopraiahoteisCovid-19