Após notícia de que Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro denunciou a chapa de Marcelo Crivella (Republicanos) por difamação e propaganda falsa, a campanha do atual prefeito reagiu. Em nota, afirmam que não foram ainda notificados, e que a campanha “desmentirá e desqualificará supostas ilações”.
“Lamentáveis as empreitadas que visam cercear a liberdade de expressão e mascarar a verdade, seja por candidato adversário seja por representante de órgão fiscalizador da ordem pública, que levantam suas bandeiras político-partidárias, que não atingirão a campanha e os valores que defendemos da família e do povo”, afirmam.
Como mostrou o BRP, a campanha de Crivella é acusada de divulgar informações falsas sobre Eduardo Paes (DEM) em declarações e materiais de propaganda. Consta na denúncia, por exemplo, declarações afirmando que Paes é defensor da legalização do aborto, da liberação das drogas e do chamado “kit gay” nas escolas municipais.
Na nota, a campanha de Crivella também contra-ataca, informando que entrou com notícia-crime contra Eduardo Paes, seu vice, Nilton Caldeira, a empresa Rio2020 Publicidade e outros, por suposto uso indevido de dinheiro público. “Isto sim é um fato sério, apolítico, e que merece ser denunciado e investigado.”