Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Campanha de Crivella diz que ‘desmentirá’ denúncia por difamação

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Após notícia de que Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro denunciou a chapa de Marcelo Crivella (Republicanos) por difamação e propaganda falsa, a campanha do atual prefeito reagiu. Em nota, afirmam que não foram ainda notificados, e que a campanha “desmentirá e desqualificará supostas ilações”.

“Lamentáveis as empreitadas que visam cercear a liberdade de expressão e mascarar a verdade, seja por candidato adversário seja por representante de órgão fiscalizador da ordem pública, que levantam suas bandeiras político-partidárias, que não atingirão a  campanha e os valores que defendemos da família e do povo”, afirmam.

Como mostrou o BRP, a campanha de Crivella é acusada de divulgar informações falsas sobre Eduardo Paes (DEM) em declarações e materiais de propaganda. Consta na denúncia,  por exemplo, declarações afirmando que Paes é defensor da legalização do aborto, da liberação das drogas e do chamado “kit gay” nas escolas municipais.

Na nota, a campanha de Crivella também contra-ataca, informando que entrou com notícia-crime contra Eduardo Paes, seu vice, Nilton Caldeira, a empresa Rio2020 Publicidade e outros, por suposto uso indevido de dinheiro público. “Isto sim é um fato sério, apolítico, e que merece ser denunciado e investigado.”