Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Candidato à Prefeitura de Goiânia vai para UTI com coronavírus

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O ex-governador de Goiás e candidato a prefeito em Goiânia Maguito Vilela (MDB), foi transferido nesta segunda-feira, 26, para a UTI com covid-19. Vilela é um dos muitos candidatos que contraíram a doença durante a disputa eleitoral. 

Segundo a assessoria do candidato, ele apresenta quadro clínico estável e a transferência ocorreu para “garantir maior suporte ventilatório” e “um conforto maior para que o paciente passe pelo período mais crítico da doença”. Vilela tem figurado em segundo lugar na maioria das pesquisas de intenção de votos na cidade, atrás do senador Vanderlan Cardoso (PSD).

Em capitais, pelo menos oito candidatos além de Vilela já confirmaram a contaminação durante a campanha. Na lista estão o vice-prefeito e candidato em Porto Alegre, Gustavo Paim (PP), o prefeito candidato à reeleição em Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), o candidato à prefeitura de São Luís Rubens Pereira Júnior (PCdoB), o candidato do PDT em Fortaleza, José Sarto, os candidatos à prefeitura de Manaus, Chico Preto (DC) e Romero Reis (Novo), o candidato a prefeito em Cuiabá Aécio Rodrigues (PSL) e Clarrisa Garotinho (Pros), candidata a prefeita no Rio de Janeiro.

Desde o fim de setembro, quando iniciou oficialmente o período da campanha eleitoral, pelo menos nove políticos que concorriam à eleição morreram da doença.