Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Carlos Henrique Oliveira é nomeado novo diretor-executivo da PF

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, nomeou nesta quarta-feira, 13, o delegado Carlos Henrique Oliveira, ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro como novo diretor-executivo da PF. A nomeação está publicada no Diário Oficial de hoje. A troca já havia sido adiantada na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Portaria de nomeação de Carlos Henrique Oliveira nesta quarta

Portaria de nomeação de Carlos Henrique Oliveira nesta quarta Foto: Diário Oficial da União

Oliveira ocupará o lugar do delegado Disney Rosseti, cuja exoneração também foi comunicada na mesma edição do diário. Apesar de ainda não ter sido nomeado oficialmente, quem substituirá Oliveira, por sua vez, é o delegado Tácio Muzzi. Ele já chefiou a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros e chegou a assumir interinamente o cargo de superintendente no ano passado.

Uma das primeiras medidas do novo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, após sua posse no dia 4 de maio, foi trocar o comando da superintendência da corporação no Rio. Em seguida, Carlos Henrique Oliveira foi convidado por Rolando para assumir a direção-executiva da PF, o que o coloca como número dois do novo diretor. A promoção foi vista por delegados como uma forma “estratégica” de trocar o comando da Polícia Federal fluminense, de acordo com o Broadcast Político.