Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Centro-Oeste registra primeira morte por coronavírus

Equipe BR Político

Nesta manhã de quinta-feira, 26, o Governo de Goiás confirmou a primeira morte por coronavírus do Estado, a primeira no Centro-Oeste, única Região do país que não havia registrado casos fatais. A vítima tinha 66 anos, era moradora de Luziânia, hipertensa, diabética e portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica. O governador Ronaldo Caiado utilizou seu Twitter para prestar condolências aos familiares. Segundo a Secretária de Saúde do Estado, são 35 casos confirmados de coronavírus em Goiás.

Segundo o último comunicado do Ministério da Saúde, o Brasil registra 2.433 casos da covid-19. Com a morte confirmada em Goiás, o número de vítimas fatais passa para 58, até ontem eram 57, em todo o País, sendo uma morte no Amazonas, uma em Pernambuco, seis no Rio de Janeiro, 48 em São Paulo, uma no Rio Grande do Sul e uma em Goiás.

Segundo o monitoramento em tempo real da Johns Hopkins, são mais de 21.100 mortes no mundo e 463.751 casos confirmados. Itália lidera o ranking de país com mais mortes, 7.503 , seguido pela Espanha, 3.647.

Tudo o que sabemos sobre:

coronavírusmortesRonaldo CaiadoGoiás