Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs

Gustavo Zucchi

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi alvejado ao confrontar um protesto de policiais militares em Sobral, no Ceará. O parlamentar tentou furar um bloqueio feito por PMs grevistas com uma retroescavadeira. Os manifestantes que fecham a entrada de um batalhão responderam atirando contra o senador. A informação inicial era de que foram disparadas balas de borracha, mas a assessoria confirmou que foi munição real.

“O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, diz nota da assessoria.

O pedetista está licenciado desde o final do ano passado para tratar de interesses particulares. A situação é tensa no Ceará. Um grupo de policiais grevistas revindica aumento salarial e tem impedido a atuação da PM. Nesta quarta-feira, 19, por exemplo, foi registrado a invasão de batalhões por homens encapuzados que retiraram veículos das bases e rasgaram pneus.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Cid GomesprotestoSobralpoliciais militares