Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Contra trabalho da Câmara em janeiro, Lira ataca Maia

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara, não está satisfeito com as investidas do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em prol de que os parlamentares renunciem a parte do recesso e trabalhem em janeiro.

O deputado Arthur Lira. Foto: Dida Sampaio 

Pelo Twitter, Lira disse que Maia quer que os deputados trabalhem no período para favorecer seu “projeto pessoal de sucessão”. Na última sexta, 18, ainda sem definir candidato, Maia fechou aliança com 11 partidos para disputa pela sua sucessão na Casa.

“Nos últimos anos, a pauta foi de @RodrigoMaia e não da Câmara. E agora, no apagar das luzes, e para dar tempo para articular um projeto pessoal de sucessão, ele volta a querer impor sua vontade”, escreveu Lira.

E seguiu: “Centenas de deputados têm compromisso em suas bases e já fizeram suas agendas – percorrendo os municípios e já iniciando o diálogo com os novos prefeitos eleitos. Boa parte do que está parado poderia ter sido votada, por entendimento do colégio de líderes. Coisa que não aconteceu”, comentou.

Tudo o que sabemos sobre:

Arthur LiraRodrigo Maiarecessojaneiro