O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) foi anunciado nesta terça, 1, como responsável pela Secretaria de Governo e Integridade Pública da gestão do prefeito eleito Eduardo Paes (DEM), do Rio de Janeiro. A pasta tem a proposta de combate à corrupção na administração pública.
“Nós teremos mecanismos, ferramentas para que as autoridades, gestores, agentes públicos sejam permanentemente avaliados. Não haverá tolerância a comportamentos desviantes”, disse o parlamentar, em evento na Firjan. Ele foi um dos coordenadores da campanha eleitoral do ex-prefeito neste ano.
“Vamos fazer verificação de sinais exteriores de riqueza. Isso vai desde a documentação que vai ser apresentada, como declaração de imposto de renda, até padrão de consumo. Queremos saber quanto a família daquela autoridade gasta no cartão de crédito. Queremos saber se haverá acréscimo de renda durante a passagem pela Prefeitura. Não dá para um agente público de repente aparecer com uma mansão de luxo”, acrescentou.
Já pelo Twitter, Calero afirmou que não haverá caça às bruxas.
É urgente que o Rio deixe de ser manchete nas páginas policiais e passe a ser referência nas formas de fazer política e gerir a coisa pública.
A missão continua, seguimos juntos! Pelo Rio!— Marcelo Calero 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@caleromarcelo) December 1, 2020