Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Covid-19: Rui Costa quer iniciar a vacinação na Bahia em até 30 dias

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pretende iniciar a vacinação contra a covid-19 no Estado em até 30 dias. O anúncio foi feito na quinta-feira, 7, mesmo dia em que o Instituto Butantan divulgou que a eficácia da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o instituto brasileiro, é de 78%.

Rui Costa, governador da Bahia pelo PT.

Rui Costa, governador da Bahia pelo PT. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Na última quarta, o governador anunciou ainda que, em dezembro, o Estado comprou 19,8 milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a covid-19. Ainda como parte do processo de preparação para imunização, já foi concluída a licitação para compra de até 100 ultrarrefrigeradores capazes de armazenar vacinas a temperaturas inferiores a -70°C, informou o governo baiano.

“Já estamos preparados. Conseguimos fazer a aquisição das seringas e dos refrigeradores. Só estamos esperando a liberação da vacina para iniciar a imunização”, afirmou Rui, destacando que a prioridade serão os profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos. O governador fez o anúncio no município baiano de Presidente Tancredo Neves, onde entregou obras.

O plano do governador foi anunciado no mesmo dia em que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nas redes sociais que o município está negociando a compra de 103 mil doses da Coronavac logo após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Tudo o que sabemos sobre:

coronavacvacinaRui CostaBahiavacinação