Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Crivella manda tirar da Bienal HQ com beijo gay

Equipe BR Político

Mais uma vez, a pauta de costumes rouba a cena da política no Rio de Janeiro. Desta vez, porque o prefeito Marcelo Crivella (PRB), que tem um nível de rejeição histórico na cidade, determinou que a história em quadrinhos “Vingadores: A cruzada das crianças” fosse recolhida da Bienal do Livro, no Riocentro. No entanto, o feitiço virou contra o feiticeiro e o livro se esgotou às 9h39 da manhã desta sexta-feira, 6, menos de 40 minutos após a feita ser aberta.

Ilustração de beijo na HQ "Vingadores: A cruzada das crianças". Marcelo Crivella pediu retirada do produto da Bienal do Livro

Os personagens Wiccano e Hulkling em ilustração na HQ “Vingadores: A cruzada das crianças”. Foto: Reprodução

Nas redes sociais, o prefeito publicou um vídeo em que afirma que a HQ de super-heróis tem “conteúdo sexual para menores”. Dentro do contexto do livro, dois dos personagens são namorados e aparecem se beijando em uma das cenas das mais de 260 páginas.

A organização da Bienal se recusou a atender o pedido da prefeitura – que, aparentemente, nem poderia ser atendido, segundo o Globo. Nas redes sociais, o assunto é um dos mais comentados na manhã desta sexta-feira, 6. Os internautas destacam o sucesso das vendas do livro e pedem para que o prefeito vá cuidar da administração da cidade, e deixem o livro em paz.

Tudo o que sabemos sobre:

Marcelo CrivellaLGBTRio de Janeiro