Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Damares anuncia canal para queixas sobre professores

Equipe BR Político

Sem dar detalhes sobre qual seria o formato ou a plataforma, a ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, anunciou que em parceria com o MEC está sendo formatado um canal de denúncias para receber queixas sobre professores que, durante as aulas, atentem “contra a moral, a religião e a ética da família”.

“O canal está sendo formatado entre os ministérios da Educação e dos Direitos Humanos. Vai ser anunciado em breve. O que queremos é somente o cumprimento da lei. O Brasil é signatário do Pacto de São José da Costa Rica. Lá está dizendo que a escola não pode ensinar nada que atente contra a moral, a religião e a ética da família”, afirmou Damares, na terça-feira, 19, em Belo Horizonte.

Segundo a ministra, o canal será anunciado em breve e será conduzido pelo Ministério da Educação, que foi procurado pelo Estadão, mas não quis se manifestar. Questionada sobre o papel da sua pasta, Damares disse que será o de conversar com as famílias, sem entrar em detalhes de como isso será feito.

Tudo o que sabemos sobre:

Damares Alvesdireitos humanos