Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Deputado envia à Câmara requerimento por tramitação rápida do Fundeb

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL) afirmou nesta terça-feira, 21, que assinou um requerimento para encurtar o tempo necessário para concluir a votação da PEC que renova o Fundeb na Câmara. “Acabo de assinar requerimento de dispensa de interstício para a PEC 15 do Novo FUNDEB, isso deve dar mais celeridade à tramitação. Educação é prioridade”, escreveu em suas redes sociais. 

O deputado João Henrique Caldas (PSB-AL) Foto: Luiz Macedo/Câmara

Depois das negociações do governo na segunda, é esperado que a votação da PEC seja pautada nesta terça na Casa. O interstício é o intervalo previsto pelo regimento interno em etapas da tramitação de matérias. Para a votação de PECs pelo plenário, a exigência é que ocorram cinco sessões da Câmara entre os dois turnos. Se o requerimento for acatado pelo presidente da Casa, o tempo necessário para a conclusão da votação pode ser mais curto.

Depois dos pedidos por mais um adiamento da votação da proposta pelo governo, que passou a segunda tentando emplacar suas propostas ao relatório em negociações, parlamentares têm pressionado pela pauta do fundo em plenário.

Tudo o que sabemos sobre:

João Henrique Caldasfundebcâmara