Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Deputado é acusado de dar golpe milionário

Equipe BR Político

Ao menos 25 pessoas afirmam ser vítimas de um golpe milionário aplicado pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Em reportagem exibida na noite de domingo, 8, pelo Fantástico, eles dizem que o parlamentar não cumpriu promessas de investimentos feitas na época em que ainda morava nos Estados Unidos, até o ano passado.

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), acusado de golpe milionário.

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). Foto: Acervo Pessoal

O deputado vendeu mais de 8 mil cursos, chamado Os Segredos da América. Neles, Miranda prestava consultorias sobre como entrar nos Estados Unidos de maneira legal e chegar a morar lá, adquirindo um green card. O negócio tinha como objetivo mostrar a possibilidade de crescer e prosperar nos EUA. Miranda também chegou a ter uma outra área de atuação, trabalhou na compra e venda de veículos de leilão, com promessa de lucro líquido de 6% ao mês, que seria dividido entre ele e o cliente.

Recentemente, o deputado esteve no noticiário depois que a Polícia Civil do DF apontou um grupo de quatro pessoas como sendo integrantes de organização criminosa suspeita de extorquir o deputado. Na ocasião, um homem foi preso.

Ao Fantástico, o parlamentar sustenta que tudo está sendo pago em seu devido tempo, segundo ele, não há calote. Miranda também afirma que, se houver irregularidades, elas são de responsabilidade das vítimas. “Era ele (denunciante) que assinava, ele que preparava. Eu não sou especialista em números. Ele era a pessoa que se responsabilizava por isso. Ele vai responder por isso e vai responder de verdade”, justificou.

Tudo o que sabemos sobre:

Luis MirandagolpeEstados Unidos