Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Destaques do dia: A diplomação de Bolsonaro

Equipe BR Político

Mais um passo de Jair Bolsonaro rumo ao Palácio do Planalto foi cumprido nesta segunda-feira, 10. O presidente eleito e seu vice, general Hamilton Mourão, foram diplomados pelo TSE. No discurso, menções especiais para o ex-presidente Fernando Collor e o “companheiro” Rodrigo Maia. E o que Bolsonaro quis dizer com “o poder popular não precisa mais de intermediários” quando ele mesmo estava sendo diplomado um “intermediário do poder popular”? Sem intermediários, o futuro chanceler Ernesto Araújo avisou que o Brasil irá de desassociar do Pacto Global de Migração, assinado nesta segunda-feira por mais de 150 países reunidos em Marrocos.

O estrago causado pela revelação de movimentações financeiras atípicas feitas por Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flavio Bolsonaro, foi grande, avaliam aliados do presidente. Talvez uma boa solução seja concentrar o foco no que importa para os rumos do País, em especial a reforma da Previdência.

Dia quente em São Paulo. João Doria anuncia mais dois secretários: falta apenas um, que irá ser confirmado nesta terça-feira. O favorito é Henrique Meirelles. Já o atual governador, Márcio França, avisa que realmente seu foco agora é a prefeitura da capital, em 2022.

Quer saber mais? Receber as principais notícias do BR18 no seu e-mail? É só se cadastrar na nossa newsletter, na caixa que fica na coluna da direita aqui do site.

Você vai receber um e-mail por dia com os assuntos mais importantes sobre a política nacional.

Tudo o que sabemos sobre:

Newsletter