Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Destaques do dia: A solução ‘bolsonarista’ para Previdência

Equipe BR Político

Jair Bolsonaro apresentou uma possível solução para tentar aprovar a reforma da Previdência em seu mandato (aquela que Eduardo Bolsonaro disse que “talvez” não passe pelo Congresso). O presidente eleito, após se reunir pela primeira vez com lideranças partidárias (incluindo do MDB), disse que planeja “fatiar” o projeto. A prioridade seria a idade para receber o benefício.

O que foi carimbado nesta terça-feira, 4, foram os anúncios do novo governo. O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, entrou no espírito de Jair Bolsonaro e nomeou o general (e ex-candidato ao governo do Ceará pelo PSDB) Guilherme Teophilo para a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Outra tucana também ganhou cargo: Mayra Pinheiro, médica e ex-candidata tucana ao Senado também pelo Ceará. Seria sinal de aproximação de Bolsonaro com Tasso Jereissati?

E após o anúncio da extinção do Ministério do Trabalho fica a pergunta: agora que o governo se livrou da pasta, como ficam suas importantes atribuições? Afinal o que será efetivamente feito para gerar emprego? Não perca também a lista de polêmicas do Supremo.

Quer saber mais? Receber as principais notícias do BR18 no seu e-mail? É só se cadastrar na nossa newsletter, na caixa que fica na coluna da direita aqui do site.

Você vai receber um e-mail por dia com os assuntos mais importantes sobre a política nacional.

Tudo o que sabemos sobre:

Newsletter