Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Destaques do dia: Desgraça pouca de Aécio é bobagem

Equipe BR Político

Aécio Neves se tornou a melhor representação do ditado: “desgraça pouca é bobagem”. Nesta terça-feira, 11, a vida do tucano ganhou mais um capítulo de desgraça. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis de Aécio e da irmã dele, a jornalista Andrea Neves. Para piorar: a investigação que deflagrou a chamada Operação Ross coloca o parlamentar como líder de uma associação criminosa para comprar apoio político para a campanha presidencial de 2014. Para Aécio, as ações foram “desnecessárias”.

No Congresso, enquanto alguns projetos vão aos poucos sendo enterrados (ao menos por enquanto) outros prosperam. A oposição conseguiu barrar a votação na Comissão Especial do Escola sem Partido, que acabou arquivado e terá que recomeçar na próxima legislatura. Já o fim do foro privilegiado foi aprovado e pode ir para o plenário no início do próximo ano.

O novo governo não iria passar um dia sem gerar uma polêmica. A afirmação do futuro chanceler, Ernesto Araújo, de que irá desassociar o Brasil do Pacto de Migração assinado na segunda-feira em Marrocos gerou desconforto e críticas, inclusive de Aloysio Nunes, atual ocupante do Itamaraty.

E não é que chamaram o Meirelles? Se o ex-ministro não convenceu a população a votar nele, ganhou a preferência de João Doria e irá comandar a secretaria da fazenda de São Paulo. Assim, o time do futuro governador fica completo com seis ministros de Temer em posições estratégicas.

Quer saber mais? Receber as principais notícias do BR18 no seu e-mail? É só se cadastrar na nossa newsletter, na caixa que fica na coluna da direita aqui do site.

Você vai receber um e-mail por dia com os assuntos mais importantes sobre a política nacional.

Tudo o que sabemos sobre:

Newsletter