Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Destaques do dia: O papo de Bolsonaro com os tucanos

Gustavo Zucchi

Jair Bolsonaro decidiu debater o fim da reeleição justamente com os criadores da possibilidade: os tucanos. O presidente eleito esteve com parlamentares do PSDB como parte de sua articulação política e indicou que pode enviar para Câmara um projeto para impedir um novo mandato seu.

Mas antes mesmo de assumir, Bolsonaro vai multiplicando seus problemas. O presidente parece não ter lido Maquiavel: “Quando você tiver de fazer algum mal a alguém, faça-o todo de uma só vez. A dor será intensa, mas apenas uma. Já o bem, faça-o em parcelas”. A possibilidade de “fatiar” a reforma da Previdência pode dificultar uma votação que já seria complicada. O mercado também ficou de cabelo em pé com a possibilidade, mesmo Bolsonaro sinalizando que a reforma será prioridade nos primeiros seis meses de seu governo.

Outro problema que bate a porta é o que fazer com a Funai. Não há definição para onde vai o órgão por uma razão simples: ninguém quer ficar com ele. No fim das contas sobrará para Bolsonaro bater o martelo?

Não perca também a equipe do BR18 entrevistando os ministros Ronaldo Fonseca (Secretaria Geral) e Moreira Franco (Minas e Energia) em um balanço do atual governo que vai chegando ao fim.

Quer saber mais? Receber as principais notícias do BR18 no seu e-mail? É só se cadastrar na nossa newsletter, na caixa que fica na coluna da direita aqui do site.

Você vai receber um e-mail por dia com os assuntos mais importantes sobre a política nacional.

Tudo o que sabemos sobre:

Newsletter