Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Dilma: ‘Bolsonaro está desmontando o Bolsa Família’

Equipe BR Político

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta segunda-feira, 10, que o governo do presidente Jair Bolsonaro pretende destruir o Bolsa Família. A petista engrossou o coro de oposicionistas que comentaram reportagem publicada hoje pela Folha, que mostra nos últimos cinco meses, o governo federal travou o programa de transferência de renda às famílias carentes em uma a cada três cidades mais pobres do Brasil.

A ex-presidente Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Rousseff Foto: Dida Sampaio/Estadão

“O governo Bolsonaro está desmontando o Bolsa Família e submetendo milhões de brasileiros à fome e à miséria”, escreveu a Dilma. Segundo ela, a população que mais precisa do benefício é a mais prejudicada.

“O BF está sendo congelado nas regiões mais carentes do Brasil, onde vivem os que mais precisam. Há cidades em que nenhuma família é atendida há 8 meses. Mais de 1 milhão de famílias aguardam na fila a inclusão no programa. Em 2019, o número de famílias atendidas caiu 1,2 milhão”, disse.

A ex-presidente terminou a sequência de mensagens dizendo que a agenda neoliberal aplicada pelo governo é desumana. “Bolsonaro não está apenas abandonando o programa, mas pretende destruí-lo. O desprezo pelas necessidades dos mais pobres revela em toda a sua perversa dimensão a desumanidade da agenda neoliberal aplicada pelo seu governo. Destruir o Bolsa Família e um crime contra a Nação”, escreveu Dilma.