Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Do Marcelo: Afinal, quando começa a vacinação?

Marcelo de Moraes

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, usou, ontem à noite, a cadeia nacional de rádio e televisão para falar sobre o coronavírus. Esperava-se pelo anúncio de uma data para o início da vacinação contra a covid-19. Mas isso não foi dito, aumentando a angústia de quem espera pelo controle da pandemia.

Eduardo Pazuello. Foto: Reprodução

Não adianta o ministro dizer que há seringas suficientes para se começar uma vacinação se vacina não há. Não adianta dizer que o Brasil tem três laboratórios que produzirão tanta vacina que o País se tornará exportador enquanto isso não sair do papel.

Cerca de 50 países já iniciaram suas vacinações e o Brasil não é um deles. Esse é o ponto-chave da questão. E não se sabe quando isso começará. O que é péssimo, já que no mesmo dia em que o ministro se pronunciou à Nação foram registradas mais de 1.200 mortes pelo coronavírus.

Nesta quinta-feira,  7,o Brasil deverá alcançar a trágica marca de 200 mil mortes pelo coronavírus. E o ministro da Saúde ainda não consegue informar a data do início da vacinação.