Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Do Marcelo: Com viagem, Bolsonaro afaga desenvolvimentistas

Marcelo de Moraes

Exclusivo para assinantes

Ao mesmo tempo em que reafirmou sua confiança no projeto liberal do ministro da Economia, Paulo Guedes, Jair Bolsonaro segue afagando a ala desenvolvimentista.  Na próxima sexta-feira, 21, o presidente vai cumprir mais uma de suas agendas de eventos públicos fora de Brasília. E o local escolhido para receber Bolsonaro é o Rio Grande do Norte, Estado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, justamente um dos principais integrantes do grupo desenvolvimentista.

Jair Bolsonaro durante desembarque na cidade de Aracaju para inauguração da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I. Foto: Alan Santos/PR

O Rio Grande do Norte também é o Estado do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), integrante do Centrão e hoje um dos mais próximos politicamente de Bolsonaro. Por outro lado, é governado pela petista Fátima Bezerra, da oposição ao governo.

Apenas um dos eventos já está confirmado pelo Planalto, que é a cerimônia de entregas do governo federal na Comunidade Angélica, localizada a 17 kms do município de Ipanguaçu.