Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Doria a Mandetta: ‘Resista aos despreparados’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Depois de o presidente Jair Bolsonaro ter expressado sua insatisfação com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), demonstrou apoio ao ministro, na esteira dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “A sua resistência, como ministro da Saúde do Brasil, está ajudando a salvar vidas de milhares de brasileiros”, disse o governador em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira, 3.

O governador de São Paulo, João Doria, na coletiva desta sexta

O governador de São Paulo, João Doria, na coletiva desta sexta Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

O governador pediu ao ministro que “resista aos despreparados”. Mandetta tem insistido na orientação do isolamento para combater a disseminação do coronavírus, apesar da discordância de Bolsonaro, que ataca incessantemente governadores e prefeitos que têm adotado medidas de quarentena. 

“O ministro tem sido dedicado, correto e fluido nas informações com os Estados, todos eles”, afirmou Doria. “Tem mantido uma relação correta, altiva, republicana e distanciada de ideologismo. Esperamos que o senhor continue cumprindo seu papel apesar de todo o esforço e sacrifício.”