De acordo com relato feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a ministros e empresários na última quarta-feira, 29, em um telefonema no final de semana passado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aconselhou Guedes a deixar o governo de Jair Bolsonaro. A notícia foi revelada na noite de quinta-feira, 30, pelo site Poder360.
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Segundo a publicação, o diálogo teria sido o seguinte: “Paulo, estou te ligando não como governador, mas como amigo. Quem sustentava governo era o Sérgio Moro e você. Agora, sobrou você. Você é muito admirado. Em nome da sua biografia, quero te dar um conselho: desembarque do governo agora”, teria dito Doria.
“João, eu agradeço sua ligação, mas não sou eu que sustento o governo Bolsonaro. Quem sustenta o governo é o povo que elegeu o presidente. Ele tem um terço de apoio. E outro um terço que fica no meio do caminho depois vai apoiá-lo. João, o país vive um momento democrático que é barulhento, mas virtuoso”, teria sido a resposta de Guedes.
O Poder360 afirma ter ouvido cinco pessoas que relataram a mesma versão do diálogo, que ocorreu depois da demissão de Sérgio Moro. Procurado pelo site, Doria não quis comentar o diálogo e disse que se tratava de uma conversa “pessoal, não pública”.